Cuiabá (MT), 18 de outubro de 2019 - 02:06

Coluna Estilo

Unimed Cuiabá recebe prêmio “Referências da Saúde 2019”

A Unimed Cuiabá foi uma das agraciadas com o prêmio Referências da Saúde entregue na noite de ontem (18/09) no Healthcare Innovation Show (HIS), realizado em São Paulo. A premiação reconhece as melhores experiências em gestão, qualidade assistencial, governança e segurança do paciente realizadas por organizações nacionais da área de saúde. Entre os finalistas, além da Cooperativa cuiabana, figuravam instituições como AACD, Beneficência Portuguesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, dentre outras.

O prêmio recebido, em mãos, pela assessora de Planejamento Estratégico, Qualidade e Premiações da Unimed Cuiabá, Perla Vescovi, se deu na categoria “Governança Corporativa” pelo case do Programa Integridade, inciativa que implantou mecanismos internos de aprimoramento dos processos e fluxos da organização com vistas à profissionalização da Gestão da Cooperativa, tornando-a mais moderna, eficiente e adequada à realidade contemporânea.

Para o presidente da Unimed Cuiabá, o médico Rubens Carlos de Oliveira Jr., o prêmio é mais um sinal de incentivo que a gestão da Cooperativa recebe do mercado de que está no caminho certo ao primar pela ética e pelo cumprimento irrestrito das leis e resoluções em vigor.

“É mais uma importante conquista para a Unimed Cuiabá, que reflete o trabalho sério dos nossos cooperados e colaboradores em prol do jogo limpo, das práticas corretas e em conformidade com a legislação. Estamos muito lisonjeados com a premiação, principalmente, porque reuniu iniciativas que são referências nacionais. Na Unimed Cuiabá, nós fazemos do jeito certo, e mais uma vez somos exemplo na área da saúde suplementar para as demais singulares do Sistema Unimed e para as nossas concorrentes.”, comentou, logo após ser informado da premiação.

Para saber mais sobre o premiado Programa de Integridade da Unimed Cuiabá, acesse o site www.dojeitocerto.com.br.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 10/09

FALTAM 30 DIAS

Já iniciamos a contagem regressiva para a festa em que este colunista comemora os 10 anos do Programa Estilo no ar. Será uma noite de muitos brindes e homenagens, pois citaremos os nomes que fazem parte desta história. A festa vai ser no próximo dia 10 de outubro, no Mirante das Águas. Contados a partir de hoje, faltam apenas 30 dias. Serão 250 convidados que vão curtir uma boa música, buffet delicioso e farto e show da dupla Denner e Douglas. Aguardem!

 

PIONEIRA EM CUIABÁ

Dentro da programação do Seminário Internacional de Psicologia e Senso Religioso, a psicóloga educacional pela Pontificia Universidad Católica Argentina, Martha Elena Giuliano de Iglesia, abordará o tema “Sofrimento mental e sentido da vida no mundo contemporâneo”. O evento, que está na 12ª edição, ocorrerá entre os dias 11 e 14 de novembro deste ano, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

 

RECONHECIMENTO

A primeira-dama Márcia Pinheiro foi homenageada com uma moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá durante a certificação das mais de 700 alunas do programa Qualifica Cuiabá 300 anos, realizada na última terça-feira. A entrega do quadro de homenagem foi feita pelo vereador Luis Cláudio em virtude do trabalho social desempenhado ao longo dos mais de dois anos e meio de atuação voluntária e conjunta com a Prefeitura de Cuiabá.

 

LANÇAMENTO

A presidente da TV Cidade Verde, Fernanda Beccari, ao lado da vice-presidente Mariana Beccari e do diretor Igor Taques, receberam convidados na noite da última quinta-feira, no buffet Alphaville, para o lançamento oficial da nova programação da emissora. Agora 100% independente uma das novidades é que além de ser a segunda maior em cobertura no Estado, agora está via satélite para todo o Brasil.

 

MULHER

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na última sexta-feira, a criação da Secretaria Municipal da Mulher. O anúncio foi feito durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e foi comemorado de pé pela desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher e outras 14 entidades, como o Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Judiciária Civil, BPW Cuiabá, entre outros. A criação da Secretaria da Mulher faz parte da minirreforma administrativa que o prefeito anunciou no mês passado e será encaminhada à Câmara Municipal na próxima semana.

 

FEIJÃO CUIABANO

A dupla de amigos Marcos Correa e Lucimar Zacharias estão organizando no dia 22 de setembro, a primeira edição do Feijão Cuiabano. O evento que é solidário e terá parte da renda revertida para a AACC, vai ser na Chácara dos Amigos e vai contar com a animação das bandas Embalo Sim, Fissura e os DJ´s Adão e Gilmar.

 

Cinco – O grande amigo da coluna, empresário Marcos Silva com um dos deliciosos pratos do Mirante das Águas

 

 


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 03/09

TV CIDADE VERDE

Já era grande a expectativa de todos para a estreia da nova programação, agora 100% independente da TV Cidade Verde, em Cuiabá no canal 12.1. Com a segunda maior cobertura em Mato Grosso, a mudança é muito positiva, pois além de estar presente em 105 cidades do Estado, agora o sinal estará via satélite para todo o Brasil. A nova programação inclui debates ao vivo, jornalismo de ponta, programa de variedades e um timaço de apresentadores. Este colunista e o Programa Estilo, além de estarmos diariamente às 21h30, ganhamos novos horários alternativos, para mostrar muitas festas e eventos do Estado. Parabéns a presidente do Grupo Fernanda Beccari, a vice-presidente Mariana Beccari e ao diretor geral Igor Taques.

 

SUECO 2019

O Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins, é um dos mais relevantes acontecimentos estratégicos entre as Unimeds e um dos principais pontos de fomento ao cooperativismo e de integração de todo o Sistema Unimed. Em 2019, o SUECO chega a sua 24ª edição e tem Cuiabá como sede dos seus três dias de muito conteúdo. O tema desta edição visa colocar em discussão toda a transformação pela qual está passando o mercado de saúde privada, com novos conceitos de assistência, com novos modelos de produtos e relacionamento com os clientes e rede de prestadores, com a necessidade de adequar às novas exigências do órgão regulador, agora com regras muito mais contundentes em relação à gestão e também sobre o peso da tecnologia que transforma a maneira de se fazer as coisas constantemente. O evento acontece nos dias 19 e 20 de setembro e estão com as inscrições disponíveis no site.

 

SETEMBRO AMARELO

Acontece nesta quinta-feira, o II Encontro Intersetorial sobre Prevenção ao Suicídio, no auditório da UNIC Beira Rio. Trata-se do início da programação do “Setembro Amarelo”, que é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Secretaria Estadual de Saúde, o Núcleo de Estudos em Saúde Mental e o Centro de Valorização da Vida. Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria, cerca de 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos e mais de 1 milhão no mundo. A depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias psicoativas são os 3 principais motivos para os casos de suicídio no Brasil, que atinge principalmente os jovens.

 

Estilo

 

No último sábado a jovem Luisa Clara comemorou seus 15 anos com festa linda e emocionante no Villa Felici Buffet. Seus pais Alcides e Genima Costa estavam radiantes e recebendo seus convidados com muita simpatia, para uma noite que vai ficar na memória de todos. O cerimonialista Luciano Correa mais uma vez foi impecável na organização. O Programa Estilo fez a cobertura e em breve mostra para todo o Estado na tela da TV Cidade Verde.

 

A digital influencer Jacqueline Noronha movimentou as redes sociais na última semana, quando postou flashes do ensaio do seu novo projeto: “Mulheres elegantes e fabulosas”. Com tamanha beleza e sensualidade, a empresária travou a internet e promete voos nacionais.

 

A empresária de comunicação Izabel Coutinho estava radiante com seu love André Fortes Barreto em badalada feijoada do fim de semana. O casal tem uma energia incrível!

 

Falando em boas energias, o empresário Renato Cezar e seu companheiro Maycow Douglas estão felizes e comemorando, não só o sucesso das lojas Império Nobre, como também os dois anos de relacionamento.

 

Quem vai casar é o apresentador Sávio Pereira e Valdinei Cabreiras em cerimônia e festa já aguardada pela sociedade local. O casal comemora dez anos juntos com uma linda história de muito respeito.

 

Marceli Arruda recebeu este colunista e a equipe do Programa Estilo em sua “Closet da Mah” para gravar dicas de moda, com looks lindos e exclusivos da sua loja. Quem desfilou os modelitos foi a digital influencer Camila Faria que arrasa sempre. Fiquem ligados!


Bateria do Salgueiro e Viviane Araújo trazem o ritmo do carnaval para o “Feijão Carioca”

A Marquês de Sapucaí será transferida do Rio de Janeiro para Cuiabá no dia 31 de agosto. Afinal, a sexta edição do “Feijão Carioca” terá em sua avenida musical a musa Viviane Araújo desfilando sua animação e energia ao som da singular “Furiosa”, como é conhecida a bateria da sua escola de samba – a Acadêmicos do Salgueiro. O evento ocorre a partir das 13h, no Buffet Leila Malouf.   
Consagrados com sete Estandartes de Ouro e várias outras premiações, os músicos da vermelho e branco trazem consigo a missão de não deixar o ritmo cair na pista. Para tal missão, a orquestra de percussão promete uma apoteose feita de som e fúria no “Feijão Carioca”. No evento, o público irá sentir o corpo arrepiar toda vez que o repique chamar e a escola responder.     
Para além de Xangô – seu orixá padroeiro –, a “Furiosa” conta há 12 anos com a ginga de Viviane Araújo. Sem perder a majestade, a artista carrega na dança toda a festa, o samba, o folclore e a popularidade da música de sua escola do coração. Tal sintonia poderá ser conferida de perto pelo público por meio do palco 360º, que aproximará a galera dos shows no evento.     
FEIJÃO CARIOCA – A sexta edição do “Feijão Carioca” traz como enredo a boa gastronomia e a sonoridade carnavalesca em sua mais pura harmonia. Após um hiato de dois anos, a festa promete agitar o público com renomadas atrações nacionais e regionais. Em 2019, além de Viviane Araújo acompanhada pela “Furiosa”, o evento traz em seu lineup Ivo Meirelles e a banda Samba Pop; e o DJ Elieser, eterno BBB.  
Entre as atrações regionais estão Léuo Araújo e Raul Fortes, bem como a dupla Zé e Leandro. Ao longo dos anos, a festa já trouxe os grupos Monobloco e Fundo de Quintal e a bateria da Mangueira. Todas edições com ingressos esgotados. 
O evento apresenta o formato All Inclusive. A festa será a primeira no Estado a contar com o sistema open bar da cerveja belga Stella Artois – considerada uma das mais antigas do mundo. A edição, que também apresenta o formato open food, terá como alquimista dos sabores a premiada chef Ariane Malouf – responsável pela famosa feijoada porta-bandeira do evento. 
INGRESSOS – Os ingressos para o “Feijão Carioca” podem ser adquiridos em pontos de vendas da Casa de Festas (Goiabeiras Shopping e Pantanal Shopping) e na Prime Eventos (Goiabeiras Shopping). Pela internet, a entrada estará disponível para compra por meio do site da Tech Tickets. Enquanto que, por WhatsApp, é possível adquirir pelo Ingressos em Casa por meio do telefone (65) 99259-8888. 
O valor referente ao Espaço Lounge é de R$150 (meia-entrada) e R$180 (inteira), disponíveis até acabaram as unidades limitadas. As mesas VIPs (para seis pessoas) na área interna podem ser adquiridas pelo valor de R$1.200. Os bangalôs (para 20 pessoas) na área interna, com estrutura especial, estão disponíveis para compra no valor de R$5.000. O evento terá o sistema open food (buffet de feijoada) e open bar (água, refrigerante e cerveja). 


Brinquedo inflável gigante chega ao Pantanal Shopping

Considerado um dos maiores brinquedos infláveis do mundo, o Go Bigger invade o Pantanal Shopping, em Cuiabá. Até o dia 31 de outubro, no estacionamento do centro de compras, a atração inédita leva diversão para crianças, jovens e adultos em um percurso de 300 metros com pula-pula, corrida de obstáculos, cama elásticas, labirinto, escorregadores e piscina de bolinhas. No brinquedo, a entrada é dividida por grupos, com horários específicos para cada faixa etária. Ao todo, são quatro tipos diferentes de classificação: Família, para crianças, jovens e adultos; Família Baby, somente crianças até 7 anos de idade acompanhadas de responsável adulto; Crianças, somente crianças de até 12 anos; e Jovens e Adultos, destinado a maiores de 13 anos de idade.


Crianças de 06 meses a menores de 01 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Desde quinta-feira (22), todas as crianças de seis meses a menores de um ano devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país, segundo determinação do Ministério da Saúde. A ação objetiva uma resposta rápida ao último boletim epidemiológico que apontou 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados brasileiros.  

No total, os números correspondem ao coeficiente de incidência da doença neste público-alvo, que se mostrou mais suscetível a casos graves da doença e óbitos é de 0,80 por 100.000 habitantes. Por esta razão, embora Cuiabá não tenha casos confirmados, a Capital segue a orientação do MS, com disponibilização das doses em todas as salas vacinais (exceto as que estão em reforma).

Com a medida preventiva, chamada de ‘dose zero’, 1,4 milhão de crianças devem ser vacinadas em todo país.  Para isso, o Ministério da Saúde informou que irá enviar 1,6 milhão de doses a mais para os estados. Entretanto, segundo a Responsável Técnica de Imunização (RT) de Cuiabá, Sandra Horn é importante esclarecer que a chamada “dose zero” não substitui e não será considerada válida para fins do calendário nacional de vacinação da criança.

“Além dessa dose que está sendo aplicada agora, os pais e responsáveis devem levar os filhos para tomar a vacina tríplice viral (D1) aos 12 meses de idade (1ª dose); e aos 15 meses (2ªdose) para tomar a vacina tetra viral ou a tríplice viral + varicela, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses. Ou seja, a vacinação de rotina das crianças deve ser mantida independentemente de a criança ter tomada a “dose zero” da vacina”, enfatizou. 

Em Cuiabá, a Secretaria de Saúde realiza rotineiramente por meio das unidades de Atenção Básica, ações de atualização do calendário Vacinal. Na rotina, a tríplice viral está disponível em todas as salas vacinais para crianças de 12 a 15 meses.  A vacina previne também contra rubéola e caxumba.


Malai Manso oferece vantagens para hospedagem em setembro

Setembro chega com novidades na Chapada dos Guimarães, região conhecida por suas belezas naturais e onde está instalado o Malai Manso, único resort all inclusive da região Centro-Oeste do Brasil.

Durante todo o mês que celebra a chegada da primavera, o empreendimento, localizado a pouco mais de 1h de Cuiabá, terá tarifas especiais para os visitantes que quiserem curtir toda sua infraestrutura de lazer e diversão realizando check-in e check-out entre domingo e quinta-feira.

Com a promoção, além da possibilidade de economizar para conhecer um dos destinos mais procurados do Brasil, os hóspedes poderão aproveitar com mais tranquilidade todas as atividades de lazer e gastronomia do local, por se tratar de dias com menor fluxo de visitantes.

Seja para descansar e relaxar ou para praticar algum esporte ou atividade física, o Malai tem tudo o que qualquer turista precisa. Só de piscinas são mais de 3000 metros quadrados de lâmina d´água, entre piscinas adulto, infantil e coberta aquecida. Além disso, o resort oferece atividades como tirolesa, arvorismo com seis níveis de dificuldade, playground, arco e flecha, paredão de escalada, quadras de tênis e poliesportivas, campo de futebol, salão de jogos e muitas brincadeiras acompanhadas por monitores para os pequenos se esbaldarem durante todo o dia.

Outro ponto de destaque no Malai e que, sem dúvida, chama a atenção de qualquer viajante que busca uma experiência completa que una diversão, conforto e gastronomia de primeiro mundo, é o fato do resort ser totalmente all inclusive. Isso significa que o hóspede tem ao seu dispor uma infinidade de pratos da culinária nacional e internacional e bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas, sem pagar nada a mais por isso.

Ao todo são seis refeições diárias (café da manhã, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, jantar e ceia com sopas) que impossibilitam qualquer dieta de seguir adiante. Ainda não está satisfeito? Com uma vista deslumbrante dos morros do Chapéu e do Navio, fica a Vila Malai, que agrega choperia, pizzaria, hamburgueria e sorveteria. No quesito bebidas, fazem parte do cardápio caipirinhas, whisky, vinhos, espumantes, batidas, drinks, cervejas, além de água, refrigerantes e sucos.

Os valores para hospedagem de domingo a quinta-feira durante o mês de setembro saem a partir de 10x de R$99,70 a diária para casal em acomodação bangalô com mínimo de duas diárias. Duas crianças de até 11 anos no mesmo quarto dos pais são cortesia.

Sobre o Malai Manso Resort – Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa reúne estrutura completa para atender todos os públicos. Com 353 apartamentos, o primeiro resort mato-grossense conta com inúmeras opções de lazer, estrutura para realização de eventos e convenções e uma incrível experiência em gastronomia e conforto em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro. Com espaços gastronômicos, spa, piscinas que somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportiva, além de píer à beira do lago do resort, aeródromo homologado e heliponto. Reservas e informações: +55 (65) 3028-0404

Serviço:

Malai Manso Resort Iate Convention & Spa

Rod. MT 351, km 67 - Lago do Manso, Chapada dos Guimarães - MT

Contato: (65)3028-0404

www.malaimansoresort.com.br


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 20/08

MAIS ATENÇÃO

Ao ser convidado para um evento o mínimo que se deve fazer é ler o convite e se informar sobre o horário de início, o local e o traje que se pede. Chegar com outra cor e ainda ser mal educado com o anfitrião tentando se justificar, fica pior ainda. Principalmente se tratando de uma, que se intitula boa conhecedora das boas maneiras. Jamais será convidada para um evento meu!

NOVO APLICATIVO

Desenvolvido pela equipe do Estação Inova Portal, braço tecnológico da Unimed do Brasil, a Unimed Cuiabá lançou o APP Unimed Cliente. Entre as funcionalidades disponíveis estão a carteirinha virtual, que tem a mesma validade do cartão magnético, acompanhamento de autorizações e das coparticipações, segunda via de boleto, histórico de pagamentos, simulador de planos, atendimento via chat, dicas de saúde do Viver Bem e muito mais conteúdo. O presidente, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior comemora e garante que é mais um passo que o Sistema Unimed dá em direção à integração tecnológica das singulares em prol do melhor atendimento ao beneficiário.

CASAR & FESTA

Planejar um casamento é um projeto que requer muita atenção, cuidados e tempo. Para auxiliar nesse planejamento, ocorre nos dias 10 e 11 de setembro a 1ª edição da feira de noivas Casar & Festa, que reúne cerca de 30 empresas especializadas, no espaço de eventos da AMAM. Com entrada gratuita, a feira traz as principais tendências de vestidos de casamento e festa, opções de buffet, bolos e doces, decoração, foto e vídeo, convites, iluminação, acessórios e muito mais. A organização é de Edinaldo Pereira.

 MC AMIGA

 A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a ‘MC Amiga’, posto de amadrinhamento simbólico do MC Dia Feliz, promovida pela AACC-MT e o Instituto Ronald McDonalds. O intuito da campanha nacional é gerar recursos com as vendas de tickets de Bic Mac e a camiseta oficial da campanha. Com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, o Núcleo de Apoio à Primeira-dama disponibilizou um ponto de venda no hall de entrada do Palácio Alencastro para mobilizar e estimular servidores e cidadãos para as doações.

 

 Estilo

 

O colunista Valdomiro Arruda fez bonito e lotou a estrutura do Club Vozz na última sexta-feira. Os DJ´s Charles Pitter, Karol Figueiredo e Augusto Lobbão não deixaram ninguém parado até o raiar do dia seguinte.

 

O casamento de Deniane e Sonni que aconteceu no último sábado, no Villa dos Lagos, foi lindo e muito emocionante. Com o cenário exuberante do pôr do sol, os noivos estavam radiantes e muito apaixonados.

 

Dra. Mariana Suzuki recebe em Cuiabá, o lançamento oficial e nacional da nova barra de cereais desenvolvida no Brasil pela Pronokal. O evento acontece no próximo dia 21, no Espaço MBC. Vale ressaltar que a Dra. foi escolhida para lançar o produto, devido estar como destaque nº 01 em atendimentos e resultados de sucesso com a marca no país.

 

 O presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso, Dr. Marcio Canavarros Serra e toda a diretoria realizam a Posse dos Acadêmicos titulares nesta quinta-feira, com coquetel, palestra e solenidade no auditório do CRM em Cuiabá.

 

 A sommelier Kézia Giugni realiza quinta, mais uma edição do Happy Wine na Viña. Será um fim de tarde recheado das mais diversas impressões sobre cada aroma e as sensações que o vinho traz, com o tema: América do Sul.

 

Caíque Loureiro já está sentindo o sucesso de mais uma edição do seu “Feijão Carioca”. Com as vendas a todo o vapor, o evento acontece no próximo dia 31, com a presença de Viviane Araújo, Ivo Meirelles, DJ Eliéser e a bateria da Salgueiro. Os ingressos antecipados estão à venda na Prime Eventos, no Goiabeiras Shopping.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 07/08

TV CIDADE VERDE

A presidente do Grupo Cidade Verde de Comunicação, Fernanda Beccari, a vice-presidente Mariana Beccari e o diretor geral Igor Taques aos poucos estão divulgando as novidades da TV Cidade Verde que estreiam em breve na telinha. O mercado publicitário já está ansioso para a novidade, que chega para revolucionar e valorizar a nossa cultura que é linda e terá ainda mais espaço. Com transmissão em mais de 110 cidades do Estado, a TV se consagra uma das mais fortes e com maior abrangência, fazendo com que seus clientes ganhem maior notoriedade e muito mais retorno. Ansiosos? Em breve dou mais detalhes!

 

MC Dia Feliz

O jornalista e apresentador Felipe Andreoli abraçou a causa e será o embaixador em 2019 deste lindo projeto. A 31ª edição do McDia Feliz acontece no próximo dia 24 e se consolidou como uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e jovens. Os tickets antecipados já estão à venda e podem ser adquiridos em todo o país através do Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna. Vale ressaltar que nos últimos 30 anos de campanha, já foram arrecadados cerca de 300 milhões de reais.

 

STUDIO 54

Neste sábado a Queen Club faz uma homenagem a Zumzum Bar Disco, com evento em dose dupla: Studio 54 + TPM revivendo a era Disco e celebrando a icônica casa noturna de Nova Iorque, a festa traz um show montado pelas Drags que fizeram história na Casa e no Sky Lounge mais música para dançar com Viviane Cantarella e Queilinha Ribeiro. O Dance Floor será comandado pelo renomado DJ Charles Piter. Imperdível!

 

Estilo

 

 

A digital influencer Thaylise Ferreira está arrasando em uma das mais belas e requisitadas ilhas gregas, Mykonos. Seus stories estão repletos de boas informações e dicas para quem quiser conhecer este local extremamente disputado pelos milionários do mundo inteiro.

 

Célia Mello e Marcos Silva já estão com tudo pronto para receber seus clientes no Mirante das Águas, para o já tradicional almoço dos Pais, neste domingo. Estrutura linda, comida deliciosa e farta e o atendimento impecável marcam o restaurante que mesmo lotado arrasa no bem receber!

 

Fernando Baracat chegou com todo gás de Toscana na Itália. Sua empresa “Fazer Bem Cerimonial” está com a agenda cheia e assessorando grandiosos eventos da capital. O colunista já é famoso por ter bom gosto e excelentes contatos no jet set nacional.

 

Poliana Fabris e Bruna Matos recebem hoje, no buffet Leila Malouf, sua gama de clientes para comemorar os dois anos da Velvet Hair Lounge. Surpresas estão por vir e serão anunciadas em avant première durante o evento.

 

Ruth Semyramis e Dra Rosi Borba fizeram bonito no último domingo e receberam a sociedade para um evento solidário lindo e animado. Estou me referindo a Feijoada do Bem que foi um sucesso.

 

Amigo querido e colega de colunismo, Valdomiro Arruda já está organizando sua festa de aniversário, que como em todos os anos arrasa. Querido por todos, com certeza será uma noite bem prestigiada e com muitos flashes.

 

Robson Matos será o entrevistado do Programa Estilo nos próximos dias. O tema da matéria são os mailing list Vip e RP que estão crescendo em nosso Estado e ganhando valorização dos empresários.


Mulheres aprendem técnicas de maquiagem e garantem inserção no mercado de trabalho

Após dois meses e meio de curso, com aulas de maquiagem de segunda a sexta-feira, intercaladas entre a teoria e a prática, mais uma turma de mulheres agora podem exercer uma nova profissão, depois de participarem do curso ofertado pelo Programa Qualifica 300, na unidade do bairro Tijucal, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O resultado alcançado foi positivo e com aproveitamento de 100%. Muitas já estão trabalhando e conseguindo ganhar seu próprio dinheiro para ajudar nas contas de casa e oferecer mais qualidade de vida para toda família.

Para quem não sabia nem ao menos pegar num pincel, muito menos saber identificar que cada tipo serve para uma parte do rosto e nem sabia da existência da água micelar, com o curso já sabe até fazer a mistura de cores para alcançar o tom desejado da pele da cliente.

A aluna Gisele Jaqueline da Cunha está com vários planos para o futuro. “O curso me proporcionou entender cada formato, a importância da limpeza antes da maquiagem, várias técnicas foram ensinadas. Estou muito feliz. Vou poder trabalhar e também cuidar dos meus dois filhos”, salientou.

Como foi o último dia do curso, a prova final foi fazer uma maquiagem completa e respeitando todos os passos, em pessoas de fora, entre as alunas ou até mesmo fazer o trabalho no próprio rosto. Cleonice Oliveira foi modelo da aluna Gisele. “Ela está de parabéns. Se levar a sério, respeitar as técnicas será uma ótima profissional. Minha nota é 10 pelo trabalho dela”, observou.

Utilizada para valorizar os pontos privilegiados do rosto e disfarçar as imperfeições, a maquiagem está cada vez mais requisitada nos salões de beleza. A professora Tânia Lúcia Biliato Linetzky afirma que o mercado está de portas abertas, sempre a espera de um bom profissional. Mas para tanto, se faz necessário buscar sempre o aperfeiçoamento e investir em produtos e materiais de qualidade. “Um produto bom tem como resultado uma boa maquiagem. Eu sou filha de maquiadora. Aprendi com minha mãe, sobre a importância do aperfeiçoamento”.

Na oportunidade e como forma de incentivar as alunas a se especializarem cada vez mais ela, a professora diz que em média, o profissional pode cobrar numa única maquiagem, cerca de R$ 80,00. “Se fizermos um cálculo simples e rápido, se em um dia, num sábado, por exemplo, a pessoa atender cinco clientes é R$400,00, já imaginou?”, indagou Tânia.  

E quem já está cheia de planos e aprender ainda mais sobre o ramo da beleza é aluna Sueli Santos. “Mais um sonho realizado, uma benção de Deus. Aprendemos muito com a professora. Minha nota foi 10, consegui fazer em mim a maquiagem completa. Estou muito feliz com o resultado”, frisou.

Elas aprenderam a utilizar o pó iluminador e translúcido. Técnicas para uma maquiagem para dia, noite, festa ou casamento. Estão preparadas para qualquer tipo de ocasião.

Todas levaram um kit com os materiais essenciais para já iniciar com os atendimentos.

O curso que está sendo ofertado na Unidade é de designer de sobrancelhas. A atividade faz parte do Programa Qualifica 300, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), por meio de uma iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro, com cursos de qualificação voltados para as mulheres de baixa renda do município. As aulas estão sendo ministradas por instrutores capacitados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), começou a ser realizada nesta segunda-feira (22), a 2ª Edição do Programa Qualifica 300  para os cursos das áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário. Além disso, a modalidade de Aperfeiçoamento Profissionalizante passa a compor o rol de cursos de modo a preparar os alunos para o empreendedorismo.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso 23/07

FEIJÃO CARIOCA

A 6ª edição deste evento que sempre traz muita alegria e os principais nomes do samba, diretamente do Rio de Janeiro pra Cuiabá, já tem data para acontecer. Vai ser no dia 31 de agosto, no buffet Leila Malouf. As atrações vão desde Viviane Araújo, bateria da Salgueiro e Ivo Meirelles com a banda Samba Pop. Promete né!?

 

 

MT ESCOLA DE TEATRO

 

Mais uma vez o público cuiabano tem a oportunidade de conhecer em primeira mão os novos artistas cênicos do Estado, não só dos palcos como também profissionais dos bastidores do mundo do espetáculo. Desde ontem e vai até hoje às 19h30 no Cine Teatro Cuiabá. Estou me referindo a 5ª Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro da Unemat.

 

 

STUDIO FRIZON

 

Com cerca de 30 profissionais qualificados em espaço amplo, moderno e confortável, o Studio Frizon já está em fase de finalização de detalhes, para receber sua gama de clientes, no próximo dia 14, para a inauguração do seu novo Espaço. A empresária Débora Frizon está ansiosa e muito feliz com a repercussão do seu investimento.

 

 

 

 

Estilo

 

 

A sede da Via Láctea Veículos Toyota estava lotada de pessoas engajadas em fazer o bem, no último sábado. Digo isto pois aconteceu a 15ª edição do já tradicional Arraiá do Instituto Canopus, cuja arrecadação ajuda a muitas famílias carentes. Atitude nobre que deve ser multiplicada.

 

 

O empresário e advogado Hernani Zanin Junior recebeu a equipe do Programa Estilo para uma tarde deliciosa de sábado, onde gravamos imagens lindas do Kyalami Wake Park, que é uma ótima opção para quem gosta de aventuras, esportes radicais e um espaço para toda a família, bem próximo da cidade!

 

 

O grupo Sedusamba fez bonito no lançamento do seu DVD, cujo tem apoio da empresária Denise Gomes. As músicas estão animadas, com letras fáceis e contagiantes. Ana Márcia Bumlai, que fez parte da organização, como sempre impecável!

 

 

O colunista das versões, Warner Willon, foi alvo de muitos parabéns no último sábado pela comemoração do seu aniversário e na intimidade, curtiu com amigos bem próximos numa deliciosa chácara. A festa mesmo está programada para o dia 31 no Casa Elfrida, do buffet Alphaville.

 

 

Mary Lee Pinheiro está animada com a estrutura do seu novo estúdio e já iniciou os preparativos para a edição anual do seu lindo Recital.

 

 

A presidente da BPW Zilda Zompero está animada com a Festa Julina da Associação, que vai acontecer neste sábado, no buffet Tereza Bouret. O evento é beneficente e promete reunir nomes famosos das mulheres de negócios da Capital.

 

 

O empresário Igor Noda abriu as portas do club Vozz na última sexta-feira, para a equipe do Programa Estilo gravar suas novas vinhetas. Murilo Nascimento e a produção da MNS Filmes promete um resultado impecável, com equipamentos e estrutura de última geração.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 18/07

ARRAIÁ SOLIDÁRIO

O Instituto Canopus realiza neste sábado, dia 20, a 15ª edição do seu já famoso Arraiá. Como já é tradição, vai acontecer na sede da Via Láctea Veiculos – Toyota e vai contar com a animação da banda Forró Zabumba e participação do Pescuma. Vai ter também um concurso de trajes caipiras com muitos prêmios. O valor da entrada são Fraldas Geriátricas ou alimentos não perecíveis. É bão dimais sô!

 

 

CORES INDÍGENAS

 

As obras da exposição do artista plástico José Augusto da Silva ficarão expostas até amanhã na Assembleia Legislativa. São 24 telas pintadas a óleo e que retratam a temática indígena e fazem parte do acervo do artista que é apaixonado pela beleza e pelas cores da natureza. A entrada é aberta para todos.

 

 

FESTA DO WARNER

 

Para comemorar seus 5.1, como ele mesmo diz, muito bem vividos, o colunista e promoter Warner Willon realiza sua festa de aniversário, no próximo dia 31 no Casa Elfrida (Buffet Alphaville). Querido e com muitos amigos, promete uma festa regada a boa bebida e nomes e sobrenomes marcando presença!

 

 

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

 

Com objetivo de promover o debate, troca de informações e conhecimento aos profissionais médicos que lidam com pacientes cardíacos, ocorre hoje, dia 18, a palestra “Manejo do Paciente com Insuficiência Cardíaca”. Ministrada pelo renomado médico cardiologista Dr. Flávio Brito, o evento será realizado às 19h no Auditório da Unimed Cuiabá. A palestra é uma parceria entre a Cooperativa e o Laboratório Novartis, sendo a participação aberta a todos os médicos, cooperados ou não.

 

 

FEIJOADA

 

Grampola Platini já está preparando mais uma edição da sua feijoada, no dia 03 de agosto, na sua amada Várzea Grande. O local escolhido é o Atlântico Clube e vai contar com muitas atrações, tais como o Sedusamba, Jero Neto, grupo H, grupo Ellus, Real Som e muitas novidades. Promete!  

 

 

 

 

Estilo

 

 

A respeitada farmacêutica bioquímica, Laura Moraes, foi alvo de muitas homenagens e cumprimentos pelo seu aniversário na última terça-feira. Comemorou a data com seus familiares e amigos mais próximos. A coluna deseja felicidades!!!

 

 

Débora Frizon recebe convidados para a inauguração do novo espaço do Studio Frizon – Make up e Hair, com coquetel no próximo dia 14 de agosto. A estrutura está linda!

 

 

A noite de terça-feira foi movimentada em Tangará da Serra e em muitas cidades do nosso Estado. O Programa Estilo exibiu a badalada festa de 15 anos de Rafaela Barcelos de Matos, filha da empresária Tânia Barcelos e do Deputado João José de Matos. A edição estava linda!

 

 

Valdomiro Arruda já está nos preparativos para a sua festa de aniversário. Vai ser no próximo dia 16 de agosto no club Vozz. Com certeza não vai faltar gente bonita, famosa e muita animação que é a característica do colunista social.

 

 

Adilson Moraes fez bonito na noite de lançamento do novo Malbec Black de O Boticário. O evento aconteceu no shopping Estação e reuniu muitos fashionistas e gente badalada.

 

 

Zilda Castanho Carracedo está promovendo entre os dias 26 e 28 de julho a 4ª edição do Festival do Chocolate. Vai acontecer no Sesi Papa a partir das 16h e a entrada é gratuita.


Qualifica 300 oferece 3 mil vagas e atenderá migrantes e população em situação de rua

A 2ª edição do programa Qualifica Cuiabá 300 anos foi lançada nesta quinta-feira (11), no auditório da Prefeitura de Cuiabá, pela primeira-dama Márcia Pinheiro, secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O segundo ano da ação que leva cursos profissionalizantes e de capacitação gratuita à população cuiabana apresenta algumas novidades. O número de vagas em relação ao ano passado mais que dobrou, subindo de 1,2 mil para 3 mil vagas destinadas a pessoas em vulnerabilidade social.

Outra inovação está na inclusão da população migrante (venezuelanos, haitianos, entre outros) e dos moradores em situação de rua no grupo prioritário. Os critérios para o acesso ao ensino é possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS).

“Não poderíamos fechar os olhos para essas pessoas, que deixaram seu país por diversas razões e estão à procura de oportunidade. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é voltada para cuidar das pessoas e somos responsáveis, de alguma forma, por todas elas. Vamos levar os cursos até os moradores em situação de rua, por meio de nossos albergues, sempre buscando oferecer condições para que todas essas pessoas possam almejar melhores condições de vida”, elencou a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto.

A edição de 2019 conta com mais de 20 cursos das áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário. Além disso, a modalidade de Aperfeiçoamento Profissionalizante passa a compor o rol de cursos de modo a preparar os alunos para o empreendedorismo.

“Essa foi uma determinação do prefeito e da primeira-dama para que fossem integrados cursos para nortear o alunos a empreender com os ensinamento aprendidos no Qualifica. Então, vamos abrir para os alunos do ano passado e para os demais também, esses cursos que irão direcionar de melhor forma o aluno para montar seu próprio negócio, seja uma lanchonete com os aprendizados de panificação ou em outras áreas como à Construção Civil e Informática”, explicou o secretário Wilton Coelho.

As aulas serão oferecidas pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da disponibilização de cinco carretas móveis equipadas, três a mais em relação a 1ª edição, para determinados cursos irem até os bairros, cumprindo uma das exigências da Prefeitura que é de levar os cursos até os bairros para facilitar o acesso.

“Essa é uma versão ampliada e melhorada que irá permitir o acesso a mais pessoas e, inclusive, colocando elas como protagonistas de sua própria vida. Essa é a expectativa da Prefeitura e vai ao encontro da missão do Senai de formar pessoas para indústria e para geração de renda, que permite melhor qualidade de vida”, destacou Carlos Bragni, diretor de Cursos do Senai.

O projeto de qualificação profissional ainda conta com uma versão voltada exclusivamente à mulheres (Qualifica 300 – Mulher) que foi lançada em março (mês da Mulher) pela primeira-dama, com cursos como de manicure e pedicure, maquiagem e depilação.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 11/07

10 ANOS COM ESTILO

 O Programa Estilo veiculado diariamente nas noites da TV Cidade Verde, filiada à TV Band em 110 municípios de Mato Grosso está em festa. Neste ano comemoramos dez anos no ar, cobrindo as festas mais badaladas e os eventos exclusivos do nosso Estado e também nas diversas capitais do nosso país. Estamos organizando uma festa de arromba no mês de outubro, num local lindo e que terá e desfile dos nomes e sobrenomes mais importantes do nosso Estado. Aguardem mais novidades!

 

 

MONÓLOGOS EM CUIABÁ

 

Completando 18 anos de sucesso absoluto no Brasil, o espetáculo “Os Monólogos da Vagina” volta à Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto, no Teatro da UFMT, com temas atuais como violência contra a mulher, menstruação, parto e outros, que por incrível que pareça, ainda são pautas polêmicas. Escrita por Eve Ensler (1996), a peça tem concepção original e adaptação do grande ator e diretor Miguel Falabella. A atual formação conta com as atrizes brasileiras Maximiliana Reis, Cacau Melo e Sônia Ferreira. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Festas e Mega Bilheteria.

 

 

MC DIA FELIZ

 

O Hospital de Câncer de Mato Grosso está com vagas abertas para interessados em doar amor em 24 de agosto no McDia Feliz. As inscrições para voluntários que atuarão no dia podem ser feitas pelo site do Hospital. O objetivo deste ano é dar continuidade na captação de recursos para a reforma da Internação Pediátrica do HCanMT com a comercialização das camisetas da campanha, dos tíquetes antecipados do Big Mac e bottons. Vamos participar!

 

 

38ª FIPE

 

Começou ontem e vai até o dia 14 um dos maiores eventos turísticos do Estado com grandes shows nacionais. Nomes famosos, tais como Leo Santana, Antony e Gabriel, Falamansa e Alexandre Pires vão agitar o Festival de Pesca de Cáceres. Em 2017, Cáceres recebeu o título de “Capital Nacional da Pesca Esportiva”, além de ter assumido a dianteira ao realizar o maior campeonato nacional na categoria sênior e, concomitantemente, o maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil do país. Mas foi em 1992 que recebeu um dos seus principais títulos, o de maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo pelo Guinness Book.

 

 

 

Estilo

 

 

Caique Loureiro recebeu a imprensa e convidados no restaurante Mahalo para o lançamento oficial da sexta edição do Feijão Carioca. Este ano vai ser no Buffet Leila Malouf com a bateria da Salgueiro e a musa Viviane Araújo, no dia 31 de agosto.

 

 

A empresária Liége Trevisan se uniu com seu grupo de amigas em prol da Creche Vó Cristina de Cuiabá e vai realizar o Chá do Bem. O evento vai acontecer no próximo dia 07 de agosto na MMartan do shopping Pantanal. Linda atitude!

 

 

A digital influencer Thaylise Ferreira acaba de retornar a São Paulo, após passar dias intensos e de muito trabalho em nossa capital. A mesma que é linda e super moderna, está sempre na ponte aérea atualizando seus muitos seguidores com o que há de mais interessante no mundo fashion.

 

 

A grande amiga e madrinha desta coluna Ana Fagundes foi a aniversariante de ontem e recebe os nossos cumprimentos. Sempre animada e com muitos amigos, foi muito homenageada e comemorou com muita alegria e a animação de sempre!

 

 

Sempre muito bom encontrar com a diretora do site Olhar Direto, Izabel Coutinho. A mesma está sempre sorrindo e com boas notícias para os amigos.

 

 

Carla Gubert comemorou seu aniversário com evento restrito e para os bons amigos em badalado restaurante da capital. Tudo organizado pelo seu namorado Igor Paranhos. Parabéns!


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 09/07

FESTA LINDA!

Este colunista ainda está em êxtase com a beleza e suntuosidade da festa de 15 anos da jovem Rafaella Barcelos de Matos, que aconteceu no último sábado em Tangará da Serra. Literalmente parou a cidade. Tudo foi organizado com muito carinho pela aniversariante, que não mediu esforços para agradar a todos. E conseguiu! Estavam todos muito felizes e surpresos com os detalhes. Com o tema Cirque du Soleil, personagens incríveis circulavam pelo salão e davam o tom com muitas cores e alegria. O Programa Estilo na Band esteve presente e mostra com exclusividade para todo o Estado. Fiquem de olho!

 

 

KYALAMI WAKE PARK

 

Acaba de Inaugurar o primeiro Wake Park de Mato Grosso. Muito próximo da capital, cerca de 18km, o espaço é lindo e perfeito para a diversão de toda família. Espaço com piscina, restaurante, wakeboard e pesque pague. Informações: 99989-7718.

 

 

PROMOÇÃO

 

A 13ª edição do “Liquida Centro” está sendo realizada desde ontem e vai até o dia 13 de julho. Estão participando cerca de 200 empresas que atuam no Centro Histórico de Cuiabá. Segundo dados do Sincotec, os produtos podem alcançar até 70% de desconto nas lojas de departamentos de diversos ramos – confecção, tecnologia, gastronomia, pescaria, calçados, perfumaria, eletrônicos, móveis e utensílios, empresas de serviços, alimentação e saúde. Aproveitem!

 

 

FEIJOADA DO BEM

 

No próximo dia 03 de agosto, acontece a primeira edição da Feijoada do Bem, no Alphaville Buffet. Uma parceria entre Ruth Semyramis e Dra. Rosi Borba que estão movimentando a sociedade em prol das Obras Sociais Seara de Luz. Todos os recursos arrecadados serão revertidos 100%. Adquira sua camiseta antecipada, que inclui cerveja e feijoada e ainda curta boa música com Larissa Padilha e convidados.

 

 

GARDEN 7 ANOS

 

Muita festa e uma mega estrutura estão sendo preparados por Igor Noda e seus sócios, para comemorar os 07 anos do Garden. Vai ser na área externa da Musiva, com os DJ´s Mkjay, Illusionize, Evokings e Fábio Serra. Com ínicio às 16h a balada será incrível!

 

 

 

 

Estilo

 

 

Jurema Arruda Alves de Lima e Wilson Alves de Lima serão anfitriões no próximo dia 27 de uma linda Bodas de Pérola, organizada com muito carinho pelos seus filhos Wilson e Mariana de Arruda Lima. Promete ser muito emocionante!

 

 

O famoso cabeleireiro Junior Brito promete novidades ainda para este ano. Profissional concorrido e que atua no Emília Hair, o mesmo está sempre em viagens, afim de aperfeiçoar o seu trabalho e trazer o que há de melhor em técnicas para sua gama de clientes.

 

 

O deputado Estadual Faissal Kalil realiza a sua já tradicional festa Julina no próximo dia 20, em frente a sua residência, numa praça que promete lotar de amigos, familiares e parceiros, que apoiam sua causa social.

 

 

Adriano Guedes finalizando os detalhes para a festa Joy, edição Cuiabá, que acontece neste sábado, no espaço Área Vip, com 10 DJ´s e estrutura show. O agito terá início na sexta-feira, na Queen Club, com a DJ da The Week Marcinha Eggers.

 

 

Este colunista encontrou com Moniquinha Gueno no último sábado de manhã no Parque Mãe Bonifácia. Animada, a famosa promoter que movimenta as quintas Vip na Valley, nos contou que está apresentando aos sábados no canal 27, um programa super animado. Vamos assistir ao meio dia.


Mutirão da Conciliação da Unimed Cuiabá segue até sexta-feira (5)

Prossegue até o dia 5 de julho o Mutirão da Conciliação da Unimed Cuiabá. O evento tem por objetivo renegociar os débitos de beneficiários que perderam o plano de saúde em razão do atraso nos pagamentos.

A negociação é realizada presencialmente pelo titular do plano no auditório da sede da Cooperativa, na Rua Barão de Melgaço nº2069.

O mutirão é uma parceria da Cooperativa com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que disponibiliza a equipe de conciliadores para atender os beneficiários. Ações como essa, realizadas conjuntamente com o órgão judiciário, alcançam cada vez mais êxito. O Mutirão de Conciliação da Unimed Cuiabá registra média de efetividade de 70%.

Entre as ofertas estão a possibilidade de parcelamento e pagamento em cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário.

Outras informações podem ser obtidas pelo 3612-3200.


Unimed Cuiabá inaugura nova unidade centrada em medicina preventiva.

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 2 de julho, o edifício Espaço Cuidar – Medicina Preventiva, nova unidade da Unimed Cuiabá que centraliza os diversos serviços próprios da Cooperativa. O prédio foi construído ao lado do Centro Assistencial Unimed Cuiabá, que abriga o Pronto Atendimento dentre outras unidades. Juntos, os dois blocos compõem o Complexo de Saúde Unimed Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgaço, 2057.

O diretor-presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., destacou o papel dos médicos cooperados no novo momento da Unimed Cuiabá, iniciado com a inauguração do prédio. “O cuidado está impresso no DNA dos médicos e da nossa Cooperativa. A inauguração do Espaço Cuidar representa uma guinada rumo à retomada da atenção personalizada à saúde como pilar da assistência médica”, disse.

O novo prédio abriga as Clínicas (psicologia, fonoaudiologia e nutrição), Fisioterapia, os 12 programas de saúde do Viver Bem, núcleo de medicina preventiva, além de oferecer aos beneficiários uma academia com estrutura completa e cozinha experimental das mais modernas. Também funcionarão no prédio a Rede de Cuidados Continuados (RCC) e Cuidados Paliativos e o Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO).

Presente no evento, o diretor da Central Nacional Unimed, Dr. Waldimário Rodrigues, destacou a importância do investimento para a mudança de cultura entre os brasileiros, popularizando a medicina preventiva.

“Esse é um exemplo de excelência no acolhimento aos beneficiários da Unimed. Nós, da Central Nacional, temos orgulho de termos em Cuiabá um exemplo a ser copiado e difundido em todo o território nacional. Dr. Rubens Carlos é um gestor moderno, que compreendeu a necessidade de mudança nesse nosso modelo hospitalocêntrico”, afirmou.

Detalhes da obra

O Espaço Cuidar da Unimed Cuiabá é resultado de um investimento de R$38,9 milhões de reais, dos quais R$19,2 milhões foram financiados pelo Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O prédio tem 7 andares e possui 8.262 m² de área construída. Sua capacidade de atendimento é de até 2 mil pessoas por dia e abrigará cerca de 150 profissionais dos diversos setores da Cooperativa.

Construído em pouco mais de 2 anos, o prédio é equipado com sistemas para captação de água da chuva, que será reutilizada nos jardins e banheiros, além de uma Central Solar Fotovoltaica composta por 240 painéis solares instalados em parte da cobertura do estacionamento. Essas placas têm capacidade para produzir até 14% da energia utilizada na unidade.


Coluna Estilo - jornal O Estado de Mato Grosso - 27-06

BOMBA, BOMBA!

Do outro lado da ponte, mais precisamente na Várzea Grande, os burburinhos em torno das eleições de 2020, já dão como certa a candidatura do vereador Ícaro Reveles para prefeito da Cidade Industrial. Os líderes do PSB já trabalham com força o nome do parlamentar que é bem querido pela população e tem mostrado trabalho em seus projetos.

 

 

COMPLEXO DE SAÚDE

 

Com a proposta de reunir no mesmo lugar os serviços oferecidos pela Cooperativa, a Unimed Cuiabá inaugura no dia 2 de julho o edifício “Espaço Cuidar” que, junto com o Centro Assistencial Unimed Cuiabá passa a formar um dos mais modernos Complexos de Saúde do Estado. O empreendimento consolida um novo modelo de cuidado, com foco na medicina preventiva e promoção da qualidade de vida.

 

 

AÇÃO SOCIAL

 

A Feijoada de Inverno vai muito além de uma festa que promove o melhor da cultura e gastronomia brasileiras. Chegando a sua 26ª edição, o lado social do evento é tão importante quanto à festa em si. Exatamente por isso, parte do valor arrecado será destinado à reforma do Centro Municipal de Educação Infantil, de Chapada dos Guimarães. O CMEI atende 164 crianças, de 0 a 3 anos. Por meio da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat doará o material para a reforma do espaço, enquanto caberá à Prefeitura do município a mão de obra.

 

 

CASAMENTO HOMOAFETIVO

 

Doze casais de homens e mulheres gays e lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI’s) terão a oportunidade de dizer o tão sonhado “sim” nesta sexta-feira, em Cerimônia Ecumênica promovida pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS). É a 1ª Edição do Casamento Comunitário para casais homoafetivos que irão oficializar a união, em um evento ecumênico, às 19 horas, no Buffet Rose Capriata. A data foi escolhida por comemorar o Dia Internacional do Orgulho Gay.

 

 

DOE SANGUE, DOE AMOR

 

Você sabia que 60 minutos do seu tempo podem salvar até quatro vidas? Sim, é isso mesmo. E para ser um doador de sangue é muito simples: basta estar com a saúde em dia, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam da autorização e presença do responsável legal) e pesar no mínimo 50 quilos. Procure o hemocentro mais próximo e ajude a salvar vidas.

 

 

 

 

Estilo

 

 

Neste sábado a Moda Verão realiza seu tradicional Arraiá para os funcionários e colaboradores e também comemorar seus 30 anos do grupo. Promete ser incrível!

 

 

Os diretores da Adriano Guedes Eventos estão abarrotados de novos projetos para a marca, que por sinal recentemente lançou sua nova logo, mais moderna e com muitas novidades para os eventos que levam sua assinatura.

 

 

A empresária Denise Gomes recebe seus familiares e amigos no próximo domingo para um delicioso churrasco. Animação com certeza não vai faltar!

 

 

Este colunista foi convidado pela chef Ariane Malouf, para almoçar em seu badalado Mahalo e comemorar a conquista do prêmio de melhor restaurante do Centro Oeste.

 

 

Luciano Correa assina o cerimonial do 1º Casamento Comunitário Homoafetivo de Cuiabá. Atitude nobre de grandes empresas que se juntaram para realizar o sonho de doze casais, numa noite tão especial.

 

 

A empresária Elisangela Meira Bida tem recebido diversos elogios devido ao bom trabalho desenvolvido à frente da Nutridiet. O setor de comida saudável vem crescendo cada vez mais e ganhando novos adeptos em Cuiabá. Boa notícia!


Estilistas dão dicas de looks para Feijoada de Inverno 2019

A Feijoada de Inverno 2019 será realizada no dia 29 de junho, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães. As camisetas do maior evento cultural e gastronômico de Mato Grosso já começaram a ser entregues e estilistas da Capital dão a dica: quem quiser um look único e customizado precisa se apressar.

 

“Com mais tempo, temos a possibilidade de criar algo inovador, único e com a cara do cliente. O objetivo é sempre arrasar e meu diferencial é exatamente em encontrar um modelo de alta customização, com looks mais elaborados e com requintes da alta costura, que sejam ideais para cada participante da festa”, explica o estilista Jhosemar Correa, que é reconhecido no Estado por sua criatividade e inovação.

 

Jhosemar, inclusive, apresentou nesta terça-feira (11) um desfile de sua Coleção Capsula com o tema Feijoada de Inverno. Entre as opções, o estilista cuiabano fez a partir das camisetas da festa macacões masculinos e femininos, camisas e regatas. Mas atenção. Ele fará atendimentos exclusivos para o evento na loja New Old, em Cuiabá, até o dia 28 de junho, das 14h às 20h.

 

A empresária e estilista Amanda Hanna também preparou novidades neste ano para a Feijoada de Inverno. Proprietária das lojas Arranjos Express em dois shoppings da Capital, ela conta com um ponto de customização exclusivo para a festa.

 

“Neste ano resolvemos fazer diferente e teremos algumas opções e sugestões para quem quiser uma camiseta diferente e com entrega rápida”, destaca. A Arranjos Express também receberá as camisetas da Feijoada de Inverno até o dia 28 de junho.

 

ENTREGA DE CAMISETAS – Lembrando que são quatro cidades com pontos de entrega para as camisetas da Feijoada de Inverno deste ano. Em Cuiabá, o público da 26ª edição do maior evento cultural e gastronômico do Estado poderá pegar as camisetas nas lojas Studio Z dos shoppings Estação, Goiabeiras e Três Américas.

 

Em Primavera do Leste, na região Leste de Mato Grosso, as camisetas estarão disponíveis na Imagem Óptica e Relojoaria. Já em Rondonópolis, na região Sul, o ponto de entrega é na Studio Z do Centro da cidade. Representante da região Norte, Sinop terá ponto de entrega também na Studio Z do Centro do município.

 

A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

 

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

 

A HISTÓRIA - A Feijoada de Inverno é o evento mais esperado da temporada de toda Região Centro-Oeste, realizada por Fernando Baracat e Musiva, e um dos momentos mais aguardados da agenda cultural e de entretenimento de Mato Grosso. Com a temática “Salvador Flavour”, a Feijoada chega em sua 26ª edição em 2019, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães.


Feijoada de Inverno: Entrega de Camisetas já começou!

Começou sexta-feira (07.06) a entrega das camisetas da Feijoada de Inverno 2019. Serão quatro cidades, com seis pontos de entrega. Em Cuiabá, o público da 26ª edição do maior evento cultural e gastronômico do Estado poderá pegar as camisetas nas lojas Studio Z dos shoppings Estação, Goiabeiras e Três Américas.

Em Primavera do Leste, na região Leste de Mato Grosso, as camisetas estarão disponíveis na Imagem Óptica e Relojoaria. Já em Rondonópolis, na região Sul, o ponto de entrega é na Studio Z do Centro da cidade. Representante da região Norte, Sinop terá ponto de entrega também na Studio Z do Centro do município.

Lembrando que a Feijoada de Inverno será no dia 29 de junho, a partir das 12h, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães. A expectativa deste ano é que cerca de seis mil pessoas de Mato Grosso e estados vizinhos estejam no evento.

A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

 

A HISTÓRIA - A Feijoada de Inverno é o evento mais esperado da temporada de toda Região Centro-Oeste e um dos momentos mais aguardados da agenda cultural e de entretenimento de Mato Grosso. Com a temática “Salvador Flavour”, a Feijoada chega em sua 26ª edição em 2019, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães.

Durante estes 26 anos, cerca de 300 mil pessoas já passaram pelo evento. A Feijoada de Inverno se consolidou ao longo dessa trajetória e atrai até hoje, a cada edição, mais público, não só de Mato Grosso, mas de todo Brasil. Já subiram ao palco da Feijoada bandas consagrados como J Quest, Sambô, Asa de Águia, Durval Lélis entre outros.  O evento movimenta o turismo e a economia de Mato Grosso e, principalmente, em Chapada dos Guimarães, que tem 100% de ocupação da rede hoteleira no fim de semana da Feijoada. A Feijoada reúne gente elegante, badalada, chic, divertida e festeira.


Casamento Social realiza sonho de 300 casais

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lançaram na tarde desta quinta-feira (06), o Casamento Social Cuiabá 300 Anos. Ao todo serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras. No ato do lançamento, foi assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Cartório do 3º Serviço Notarial da Comarca de Cuiabá, o Termo de Parceria para realização de ato, por meio de uma cerimônia coletiva.

Satisfeita com o reconhecimento dos inúmeros parceiros que estão contribuindo para transformar o sonho desses casais em realidade, a primeira-dama fez questão de destacar de que sem esse apoio não seria possível realizar um evento desse porte. “Com esse lançamento, agora passamos para a etapa das inscrições para que o Cartório 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá possa fazer a avaliação das documentações exigidas. Faz-se lembrar de que os interessados devem procurar as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de suas residências”, declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O prefeito Emanuel Pinheiro endoçou tamanha satisfação de poder realizar essa grande ação social. “Posso até ser chamado de prefeito casamenteiro, pois tenho o prazer de fazer valer a importância da união e da família. No entanto, vale ressaltar que esse não é um evento do prefeito nem da primeira-dama, mas sim de toda população. É mais um presente de aniversário do Tricentenário da Capital”, destacou. Cada casal terá o direito de convidar cinco pessoas para participar da cerimônia.

Representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a juíza Edleuza Zorgetti disse que o casamento melhora e muito a questão da cidadania. “Tenho certeza que muitos casais que já vivem a muito tempo juntos só não oficializaram por conta das questões financeiras. Parabenizo a iniciativa da primeira-dama em poder proporcionar esse grandioso evento”, declarou.  

Com mais de 120 mil casamentos e 12 mil comunitários em seu currículo profissional, a juíza de Paz Vera Conceição Fernandes fez questão de dizer que apesar de muitas pessoas considerarem que casamento dentro da lei é coisa do passado, ela garante que ainda nos dias de hoje, as pessoas casadas são bem mais respeitadas. “Não há o que se discutir. Já estabeleci muitas relações e para nós a união civil é a mais importante de todas, pois se trata da formação da família. Com a concretização da união, o casal tem consigo um documento de união, a certidão oficial do casamento”, justificou Vera Fernandes.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família. Além ainda das roupas, maquiagens, fotografia, convites e até as alianças. “Estou muito feliz em poder fazer parte de um momento tão especial e importante como esse. Para nós é um imenso orgulho participar doando as alianças, sendo esse a peça principal dessa lida história de 300 casais que sonham em oficializar o matrimônio”, disse a representante da Mon Bijoux, Fairuz Montazolli.

Num ambiente totalmente preparado, os presentes puderam ter uma noção da cerimônia que será realizada no dia 03 de agosto, no Hotel Fazenda mato Grosso, às 17 horas.


Dias dos Namorados no Urus Steakhouse terá menu degustação e música

O Urus Steakhouse preparou uma programação especial para o Dia dos Namorados deste ano. Apesar de a data ser comemorada na próxima quarta-feira (12.06), o restaurante se antecipou e já no dia 11 terá uma noite especial para os apaixonado.

 

O jantar começa a partir das 19h15, com um menu degustação preparado especialmente pelo chef Ivo Lopes. Na ocasião haverá uma apresentação do DJ Lucas Fetter, com uma seleção de músicas românticas, bem ao estilo lounge music, para que a ambientalização seja completa. O valor por pessoa neste dia é de R$ 150,00, sem bebida inclusa.

 

Já na quarta-feira (12), haverá opções de almoço, a partir das 11h30, e jantar, a partir das 19h15. O chef Ivo Lopes também comandará o menu degustação das duas refeições. Para completar a noite, a cantora Fernanda Souza e a Cia Sinfônica farão um repertório especial para o dia, com músicas cantadas e também instrumentais, ao som de piano e violino. Neste dia, o valor para cada pessoa será de R$ 260,00, também sem bebida inclusa.

 

O Urus Steakhouse recomenda que os casais façam a reserva antecipadamente, para garantirem uma experiência gastronômica e romântica com a qualidade e sem preocupações. As reservas podem ser feitas aqui. https://linktr.ee/urussteakhouse

 

O RESTAURANTE – O Urus Steakhouse foi inaugurado no dia 31 de maio e está localizado no térreo do Shopping 3 Américas, na Avenida Brasília, Jardim das Américas. O restaurante é um espaço requintado, com obras de arte por todos os seus ambientes, drinks, cervejas e carta de vinhos especiais, além de uma carne exclusiva, a Taurino Tropical, desenvolvida especialmente para o Urus.

 

É válido lembrar que o restaurante conta com serviço de vallet. Mais informações pelo site www.urussteakhouse.com.br e Instagram @urussteakhouse.


Influenciadores digitais aderem a campanha Aquece Cuiabá

A campanha Aquece Cuiabá de realização da primeira-dama Márcia Pinheiro, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, ganhou a parceria dos principais influenciadores digitais na divulgação da maior campanha de inverno do Centro-Oeste.

Segundo Márcia Pinheiro, idealizadora da campanha, é necessário envolver todos seguimentos para alcançar o maior número de pessoas que possam contribuir de alguma forma com as doações ou mesmo divulgações.

“Existem muitas pessoas que querem ajudar, fazer alguma ação social e não sabem como. Por isso, convidamos os influenciadores digitais para que a campanha viralize mais ainda nas redes sociais, na internet e assim chegar nessas pessoas. Quanto mais podermos divulgar, é sinal de mais doações e mais gente beneficiada”, disse Márcia.

Na última semana, a primeira-dama recebeu, em seu escritório, algumas das principais blogueiras e influenciadoras digitais da capital e explicou alguns pontos da campanha, além de oferecer todo o aparato e material de divulgação.  

“Nós, como influenciadoras, temos um enorme prazer de ajudar nesta bela iniciativa da primeira dama Marcia Pinheiro. Uma campanha que faz a diferença na vida de pessoas carentes. Já fizemos a nossa doação, pois acreditamos que o pouco pode fazer muita diferença”, justificou Bruna Epaminondas, do Blog Papo de Menina, que possui mais de 50 mil seguidores.

Campanha

A campanha, considerada a maior de inverno do Centro-Oeste, arrecadou 20 mil e 22 mil em suas duas primeiras edições. A expectativa para este ano é de pelo menos atingir os números das edições anteriores, com as arrecadações que se estendem até o dia 20 de junho.

As doações, via comércio local, podem ser efetuadas nas 113 lojas dos chamados Armarinhos, onde é possível encontra o cobertor ao preço médio de R$ 20,00. Os cobertores podem ser depositados nos 9 pontos de coletas espalhados pela cidade.

Já as doações online podem ser feitas através do site da campanha (www.aquececuiaba.com.br) ao custo de R$ 11,40 por cobertor, já com impostos e frete inclusos. Nesta modalidade, as peças são encaminhadas automaticamente ao depósito da campanha.


Feijoada de Inverno à mesa!

O cheirinho e o sabor da Feijoada de Inverno à mesa. A chef Ariani Malouf recebeu na tarde de ontem, colunistas e alguns jornalistas na cozinha do Buffet Leila Malouf. Ariani falou sobre o preparo todo especial do prato principal da Feijoada de Inverno, que ocorre no dia 29 de junho, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães.

Ariani preparou uma feijoada, além de pratos especiais para oferecer aos convidados. Durante o bate-papo, a chef premiada também falou de todo o trabalho desenvolvido para chegar no dia da festa e estar tudo perfeito. O idealizador da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat esteve junto com diversos estilistas, estiveram presentes. Lembrando que a 26ª edição da Feijoada d e Inverno é realizada em parceria com Musiva.


Empossada nova diretoria da Unimed Federação Mato Grosso

Tomaram posse na noite desta sexta-feira, 31 de maio, os membros da nova diretoria da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso. O grupo encabeçado pelo médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr. ficará à frente da singular mato-grossense pelo triênio 2019/2022. A solenidade ocorreu no Espaço Ágora, do Gran Odara Hotel, em Cuiabá, e reuniu representantes das várias singulares do país. Tomaram posse na noite desta sexta-feira, 31 de maio, os membros da nova diretoria da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso. O grupo encabeçado pelo médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr. ficará à frente da singular mato-grossense pelo triênio 2019/2022. A solenidade ocorreu no Espaço Ágora, do Gran Odara Hotel, em Cuiabá, e reuniu representantes das várias singulares do país. 

Marcaram presença o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. José Francisco Moron Morad, o presidente da Unimed Federação Rio, Dr. Edmilson Ferreira Lorca, o diretor presidente da Federação de São Paulo, Dr. Omar Abujamra Junior e o assessor da Unimed Aeromédica, da Unimed Federação Minas, Dr Délio Pereira dos Santos.

Diante deste novo desafio, o presidente eleito da Federação, Dr. Rubens Carlos, frisou que, mesmo em meio às adversidades mercadológicas, as oportunidades estão surgindo, e que as singulares encontram respostas e promovem o fortalecimento do Sistema alicerçadas nos princípios cooperativistas. 

“Somos Cooperativa e estamos diante de uma excelente oportunidade de comprovar nossos valores. Agradeço humilde e profundamente a confiança das singulares que elegeram esta diretoria.Vamos atuar justamente neste tempo de tanta ebulição na saúde suplementar. Só com  posicionamento em  favor de um cooperativismo cada vez mais pujante poderemos ser bem sucedidos. E eu não tenho dúvidas de que seremos”, garantiu em seu discurso de posse. 

A nova diretoria conta ainda com os médicos Dr. Quidinho Tolentino de Queiroz (Unimed Araguaia) – Diretor Administrativo, Dr. Ricardo Antônio Gonsales (Unimed Vale do Seputuba) – Diretor Financeiro e Dr. Ricardo Rohde (Unimed Vale do Jauru) – Diretor de Intercâmbio. 

Estiveram presentes na solenidade a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), Dra Hildenete Monteiro Fortes, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB/MT), Dr Onofre Cezário de Souza Filho, o vice-presidente da Unicred, Valter Torezan Gouvêa. 

FEDERAÇÃO - A Unimed Federação Mato Grosso é composta pelas sete singulares que atuam no estado: Unimed Cuiabá, Unimed Norte Mato Grosso, em Sinop, Unimed Vale do Sepotuba, em Tangará da Serra, Unimed Vale do Jauru, em Mirassol D’Oeste, Unimed Cáceres, Unimed Araguaia, em Barra do Garças  e Unimed Rondonópolis.


Oscar mato-grossense premia personalidades regionais

A terceira edição do “Oscar” mato-grossense, o GW100 Awards, aconteceu na noite desta sexta-feira (31), no Villa Felici Buffet, com a presença de 600 pessoas convidadas. A premiação foi conduzida pela atriz global Mariana Ximenes, que esbanjou simpatia e carisma ao entregar as 26 estatuetas aos premiados, sendo três delas para mato-grossenses de referência local, nacional e internacional.

O evento nasceu em 2017, pensado no reconhecimento de pessoas com base em suas realizações para com a sociedade. Esta edição trouxe novidades, como o tamanho e o peso das estatuetas que, além de mais imponentes, demonstram a importância e grandiosidade do trabalho prestado pelos vencedores.

Desde as categorias concorrentes, se destaca o de Personalidade do Ano, a mais importante do evento. O primeiro a receber o troféu, em 2017, foi o promotor Mauro Zaque, que repassou a estatueta para o desembargador Orlando Perri, em 2018. Este ano, o escolhido foi o Deputado Federal José Medeiros, que precisou de um pouquinho mais de força para segurar o troféu, que agora pesa 11kg - superando até mesmo o Oscar original.

“Quero parabenizar a organização e a todos os integrantes do GW100, esse prêmio para mim foi uma surpresa. Estamos em um momento importante da vida nacional e não só eu, mas toda a bancada, embora pequena, estamos no congresso para fazer esse brasil melhorar”, agradeceu.

Entre uma categoria e outra, a banda gaúcha Overdriver Duo – que vem conquistando fãs em todo o Brasil, animava os convidados com covers de grandes sucessos mundiais, mas com batidas diferenciadas, que aguardavam ansiosos para o anuncio dos próximos vencedores.

Outra importante categoria, especialmente para a população cuiabana, é o de Obra Pública de Maior Relevância. Entre as indicadas, o recém-inaugurado Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foi o escolhido e o troféu foi entregue ao prefeito do município, Emanuel Pinheiro.

“Esse troféu representa espírito realizador do povo cuiabano, que dá tudo de si. O HMC é o maior hospital público e privado da história de Mato Grosso e dos 300 anos da capital, é uma referência em saúde pública que, com certeza, simboliza o início de um novo ciclo na história da saúde da nossa capital. Com muito orgulho recebo esse troféu em nome de toda a equipe”.

A magistrada Célia Regina Vidotti, juíza da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, também foi agraciada com uma estatueta na categoria Jurídico – Juiz Destaque. “Primeiramente fiquei muito lisonjeada pela indicação, agora muito feliz pela premiação. O trabalho de formiguinha dentro do gabinete sendo reconhecido pela sociedade é muito importante para gente. Eu ofereço esse troféu a todos os meus amigos e colegas que fazem seu trabalho diariamente. Muito obrigada”, agradeceu.

Após o anuncio dos premiados a banda nacional Titãs subiu ao palco, resgatando grandes sucessos. O setlist do grupo musical levou o público ao delírio, que soltou a voz com os clássicos Isso, Aa Uu, 32 Dentes, Epitáfio, Sonífera Ilha, entre outras canções.

Conheça os premiados da noite:

 

COMUNICAÇÃO

Multimídia: RD News

Sites do Interior: VG Notícias

Programas de TV: Resumo do Dia

Site Revelação: O Livre

Telejornais: MTTV 2ª edição

Programas de Rádio: Chamada Geral

Emissora de Tv: Tv Centro América

Melhor site de Mato Grosso: Olhar Direto

 

JURÍDICO

Advogados: Francisco Faiad

Promotores: Gerson Barbosa

Juízes: Célia Vidotti

 

POLÍTICO

Parlamentar Federal: Wellington Fagundes

Deputados Estaduais: Max Russi

Político destaque: Janaína Riva

Vereador destaque: Mizael Galvão

 

DIVERSOS

Gastronomia: Getúlio Grill

Empreendimento do Ano: Shopping Estação Cuiabá

Empresário destaque: Ygor Quintela – Cervejaria Louvada

Obra Pública de Maior Relevância: Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)

Personalidade do Ano: Dep. Federal José Medeiros


Unimed Federação MT tem novo presidente

O patologista, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., foi eleito novo diretor presidente da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso para o triênio 2019/2022. A posse acontece nesta sexta-feira (31), no Gran Odara Hotel, espaço Ágora, às 19h30.  Neste ano de 2019, Rubens Carlos também foi reeleito para a presidência da Unimed Cuiabá.

#DesafioMaster será lançado nesta quarta em Cuiabá

Será lançado oficialmente nesta quarta-feira (29.05) um projeto online que irá colocar os cuiabanos em boa forma. Trata-se do #DesafioMaster, uma iniciativa que prevê a saúde do corpo e da mente por meio do intercâmbio de conhecimento e de um cronograma de atividades. Idealizado pela coach de emagrecimento Luciana Póvoas e pelo empresário Luan Zanol, em parceria com uma equipe multiprofissional, o projeto será apresentando para convidados no Talavera Bar.Será lançado oficialmente nesta quarta-feira (29.05) um projeto online que irá colocar os cuiabanos em boa forma. Trata-se do #DesafioMaster, uma iniciativa que prevê a saúde do corpo e da mente por meio do intercâmbio de conhecimento e de um cronograma de atividades. Idealizado pela coach de emagrecimento Luciana Póvoas e pelo empresário Luan Zanol, em parceria com uma equipe multiprofissional, o projeto será apresentando para convidados no Talavera Bar.
A ideia do desafio é promover o resgate da autoestima, qualidade de vida e bem-estar dos participantes ao incentivar a transformação de hábitos saudáveis em rotina. Tanto que, já no ato de inscrição, a pessoa receberá uma série de itens que visam a auxiliar o processo de emagrecimento – uma camiseta, uma coqueteleira, e-books de receitas saudáveis e práticas, uma semana de aula experimental do método Alongue, uma Salada Talavera e um voucher para consumo.
Isto, além de diversas atividades exclusivas – como, por exemplo, catraca livre na academia Cultura Física, aula de boxe na Boxe Cuiabá, aula de Muay Thai com Alex Paraná, treino funcional no Parque das Águas com o personal trainer Gabriel Neto, aula de dança na Medley e treino funcional no Parque das Águas com o personal trainer Isaías das Águas.
O DESAFIO – Mais do que incentivar a atividade física e a alimentação saudável, o programa preza pela mudança positiva de pensamento dos participantes – que serão previamente informados das datas e locais dos treinos. O #DesafioMaster será dividido em duas etapas: uma fase eliminatória, que terá duração de 30 dias e selecionará os três melhores desempenhos, e uma fase classificatória, que terá duração de 15 dias e premiará por merecimento.
Vale destacar que o critério de avaliação de desempenho será feito por fotos sob curadoria dos idealizadores do projeto. Interessados têm até o dia 21 de junho para se inscrever. O primeiro lote promocional pode ser adquirido pelo valor de R$100 e os 100 primeiros inscritos receberão de bônus uma avaliação de bioimpedância – procedimento que mede a composição corporal por meio da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no copo.


GW100 Awards será nesta sexta-feira em Cuiabá

Premiação terá Mariana Ximenes e Titãs no Villa Felici Buffet. O evento reunirá cerca de 600 convidados
 

Nesta sexta-feira (31) acontece a terceira edição do GW100 Awards, no Villa Felici Buffet, e reunirá cerca de 600 convidados, o dobro da primeira edição, em 2017. O evento é totalmente autofinanciado e não conta com verba pública, evitando qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. Este ano serão entregues 26 estatuetas.

Todos os finalistas foram indicados e selecionados exclusivamente pelos integrantes de um grupo formado por cem pessoas, dentre eles políticos, jornalistas, empresários e personalidades locais.

A premiação não visa lucros e conta com parceiros da iniciativa privada como Cerveja Petra, Unimed Cuiabá, Redeflex, Maxivinil, e Solução Home Theater, entre outros. Além da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD).

A terceira edição do GW100 Awards, o oscar mato-grossense, contará com a participação da atriz Mariana Ximenes, responsável por anunciar os vencedores, show nacional com a banda Titãs, e a apresentação musical da banda gaúcha Overdriver Duo.

 

Conheça as categorias premiadas:
 

Comunicação: Multimídia, Sites do Interior, Programas de TV, Site Revelação, Telejornais, Programa de Rádio, Emissora de TV;

Jurídico: Advogado, Desembargador, Promotor, Juiz;

Político: Parlamentar Federal, Deputado Estadual, Político de Destaque, Vereador de Destaque;

Diversos: Gastronomia, Empreendimento do Ano, Empresário Destaque, Obra Pública, Personalidade de Ano.

Terceira edição do prêmio GW100 está repleta de novidades

Em sua terceira edição, o GW100 Awards, o “Oscar” da comunicação mato-grossense, está repleto de novidades. Duas delas já estão bastante difundidas: a presença da premiada atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs. Outra é a almejada estatueta concedida à Personalidade do Ano, que se tornou ainda maior e mais pesada. Também foram criadas duas novas categorias na premiação.  Em sua terceira edição, o GW100 Awards, o “Oscar” da comunicação mato-grossense, está repleto de novidades. Duas delas já estão bastante difundidas: a presença da premiada atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs. Outra é a almejada estatueta concedida à Personalidade do Ano, que se tornou ainda maior e mais pesada. Também foram criadas duas novas categorias na premiação. 


A cerimônia de entrega, marcada para o dia 31 de maio de 2019, no Buffet Villa Felici, reúne cerca de 600 convidados, o dobro da primeira edição, em 2017. O evento cresceu também no número de prêmios. Este ano serão entregues 26 estatuetas, três delas para mato-grossenses de referência local, nacional e internacional. Estreiam as premiações para Melhores Empreendimentos Privado e Público.
O prêmio mais importante da noite é o de Personalidade do Ano. O primeiro agraciado com a estatueta foi o promotor Mauro Zaque. Em 2018, ela foi repassada para o desembargador Orlando Perri e este ano o magistrado fará a entrega para o novo escolhido. A diferença em 2019 é que a troca de mãos exigirá um pouco mais de força. 


A estatueta produzida para este ano passou por mudanças no peso e no tamanho, superando até mesmo a do Oscar original. O design criado pelo publicitário Claudio Cordeiro, um dos fundadores do grupo, continua o mesmo, porém para esta terceira edição os troféus estão maiores e mais pesados. 
Numa comparação direta à estatueta mais famosa do mundo do audiovisual, ela mede 34 cm, já a do GW 100 chega a 38 cm, quanto ao peso, a mato-grossense ganha em um grama a mais com 3.8 quilos. E vale ressaltar ainda que o troféu para a Personalidade do Ano, principal premiação da noite, é de 11 quilos. 


História


O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.
O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma natural. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados.


Página 1 / 2

Próximo »

Fale com a gente

Sem tempo? Manda um e-mail!
hebertmattos@hotmail.com
Mande um Zap Zap
(65) 9 9612-1439

Coluna Social

 
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo